top of page

Ensino Fundamental I

A Proposta Pedagógica do Ensino Fundamental I, considera que o conhecimento é construído e internalizado progressivamente e o professor age como alguém que conduz a criança ao aprendizado. Seu papel é ativo em sala de aula, não como detentor e transmissor de conhecimentos, mas como mediador e estimulador da aprendizagem. Portanto, acreditamos que o aluno aprende identificando, imitando, brincando, fazendo relações, se opondo, codificando e decodificando símbolos e seus significados, sempre em um ambiente social interativo, que a estimule a valorizar o seu próprio saber.

​

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, as experiências vivenciadas são progressivamente sistematizadas, sustentando-se o caráter lúdico. É essencial proporcionar aos estudantes novas formas de relação com o mundo, novas experiências, vivências e formulações de hipóteses por meio de observações, reflexões e conclusões. Assim, cultiva-se na criança a atitude ativa necessária à construção de conhecimentos e ao desenvolvimento de relações das crianças consigo mesmas, com os outros e com o mundo.

WhatsApp Image 2022-08-29 at 17.52.36.jpeg
bottom of page