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Sistema de Ensino

Trabalhamos com o Sistema de Ensino pH em parceria com a Somos Educação. Esse Sistema tem como proposta pedagógica a Sócio-Interacionista, a qual pensa o homem como sujeito reflexivo e ator do seu próprio conhecimento, o ensino como processo de construção, a escola como espaço de interação e aprendizagens e, finalmente, o professor como mediador desse processo.

Ensino
Fundamental I

Fundamental é aprender com significado construindo conhecimento num contexto de interação. Alinhado à BNCC o material do Ensino Fundamental Anos Iniciais propõe uma abordagem contextualizada e interdisciplinar que torne o ambiente escolar motivador e instigue o aluno a construir conhecimentos, a desenvolver competências e habilidades e a assumir atitudes positivas diante de desafios.

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O material contempla em cada ano de escolaridade, as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês e Arte.

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* O Livro Letras e Contos (anual) acompanha a Coleção do 1º ano com foco na produção de textos e grafia das letras.

Estimular os alunos para uma maior interação e engajamento é fundamental para aprendizagem efetiva.

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Nessa fase de tantas mudanças em que o jovem busca sua identidade, o Ético propõe uma metodologia de ensino que proporciona ao aluno mais autonomia para atuar de forma ativa na compreensão dos conteúdos com materiais que permitam a ele ser um cidadão mais participativo, consciente, crítico e criativo.

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Este material contempla em cada ano de escolaridade, as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês e Arte.

Ensino
Fundamental II

Ensino Médio

Uma das grandes características dessa nova coleção a flexibilidade, que se traduz na diversidade de oportunidades de aplicação do material, nas perspectivas regional, didática, curricular e de tempo escolar.

 

A distribuição da Formação Geral Básica em 12 cadernos multidisciplinar ou por componente curricular, possibilita organizações compatíveis com diversos arranjos curriculares. Além disso, a organização dos Itinerários em Mapas garante o protagonismo do aluno e maior flexibilidade, já que aluno e escola poderão escolher em qual área querem realizar o seu aprofundamento.

 

O Novo Ensino Médio Livre pode ser trabalhado em dois anos e meio e três anos.

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