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Escola Futura
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Matriculas Abertas 2014

 

 


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 Processo de Avaliação na Escola Futura em 2015

 

 

A avaliação na Escola Futura é  processual, acumulativa e diagnóstica, ela  atravessa toda a prática docente e  leva  em consideração os avanços e recuos dos alunos em relação aos objetivos / conceitos / metodologia.

 

Sendo a avaliação:

 

cumulativa - todos os avanços e recuos são historicamente analisados, serão considerados durante o processo

 

diagnóstica - erro e acertos darão ao professor e ao aluno indicadores da adequação entre teoria e prática (objetivos / conceitos / conteúdos / metodologia / avaliação).

 

processual os resultados do processo de avaliação são expressos por meio de conceitos trimestrais e anual em todas as séries do Ensino Fundamental e Médio, com a seguinte significação:

 

Na avaliação do aproveitamento são utilizadas as seguintes técnicas e instrumentos: provas, trabalhos individuais e de grupo entre outros que a iniciativa pedagógica do professor sugerir de acordo com a Proposta Pedagógica.

 

Em cada instrumento de avaliação o aluno recebe uma nota de aproveitamento de 0 a 10  nos quatro bimestres, com intervalos de 0,5 décimos.

 

As médias bimestrais são obtidas pela média aritmética dos instrumento de avaliação, dividido pelo número de instrumentos que foram avaliados em cada disciplina.

O aluno deve obter na nota bimestral, o mínimo de 60% de aproveitamento dos conteúdos avaliados, ou seja, média 6,0 (seis) em cada um dos 4 bimestres e média aritmética anual dos bimestres.

 

Todos os bimestre tem os seguintes pesos:

1º. Bimestre = peso 1

2º. Bimestre = peso 1

3º. Bimestre = peso 1

4º. Bimestre = peso 1

 

A média anual é resultante da média aritmética obtida nos 4 bimestres, soma dos bimestres dividido por quatro (4), ou seja, 6,0 pontos (média anual).

 

O aluno que não obtiver a média anual igual ou superior a 4,5 pontos não poderá fazer a recuperação final.

 

As avaliações devem ser vistas como momentos de reflexão que possibilitarão a diagnose do quanto o professor e aluno caminharam rumo aos objetivos levantados. Os alunos que não atingiram os objetivos propostos para o trimestre, serão orientados para projetos de reforço, recuperação paralela e avaliação de recuperação final.

 

Existem três momentos de sínteses provisórias:

 

1º Bimestre: janeiro/fevereiro/março/abril

2º Bimestre: abril/maio/junho

3º Bimestre: agosto/setembro/outubro

4º Bimestre: outubro/novembro/dezembro

 

O bimestre tem por objetivo permitir que os alunos tenham o máximo de oportunidades para avançar em seu desenvolvimento e aprendizagem, sempre calcados nos pressupostos de uma proposta pedagógica crítica.

 

No final do ano letivo os pais ou responsáveis que não concordarem com o resultado final do processo de ensino/aprendizagem de seus filhos poderão, como determina a Deliberação CEE 11/96, solicitar Reconsideração e se após ainda não estiver de acordo com a decisão do Conselho, poderão entrar com o solicitação de Recurso – via Escola Futura – à Diretoria de Ensino.

 

No entanto, é preciso ficar atento aos prazos:

 

Reconsideração = a solicitação do pedido de Reconsideração poderá ser feita até o 5º dia subsequente ao resultado final da avaliação.

 

Decisão do Pedido de Reconsideração = até o 10o dia subsequente à interposição do pedido, visto recesso escolar e o funcionamento da escola.

 

Pedido de Recurso = até o 5o dia subsequente a decisão do Conselho.

 

Entrega do Recurso à Diretoria de Ensino = até o 5o subsequente ao protocolo do recurso realizado na Escola.

 

 




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